terça-feira, 8 de setembro de 2009

Resenha do Brasileiro de 2009

Olá a todos! Como prometido, farei neste post uma resenha sobre o Brasileirão deste ano. Prontos?
Bom, saímos do Rio de Janeiro por volta de oito da noite de sexta feira. Dirigindo o carro estava nosso amigo Eduardo Kazan. Além de mim estavam presentes Rafael Ramos (campeão carioca 2009), Thiago Sousa (campeão Sulamericano 2008) e Vitor “Poison Nova” Silva (finalista do carioca 2009).

Graças a Deus o Kazan ganhou um GPS em seu último aniversário e a viagem teve poucos momentos de desespero e apreensão. O lugar era realmente dificílimo de chegar e se não fosse o aparelhinho de repente estaríamos perdidos até agora hehe... (é sério o.O).

Mas chegamos na madrugada de sábado. O lugar era escondido mas muito maneiro. O visual de morros e muito verde nos remetia a um sítio do interior de Minas talvez. Era até difícil lembrar que estávamos a menos de uma hora do centro de São Paulo. Um pessoal de sampa estava jogando uma mesa com nosso querido e ilustre príncipe de São João de Meriti: SYDNELSON. O pessoal que veio no carro ainda jogou um forfun antes de dormir. Muito frio mas também muita expectativa.

Após uma noite de roncos homéricos (o mais alto era o meu) acordamos e voltamos a interagir com a galera. Chegou o pessoal de BH (salve Juliano Lommez, seguidor aqui do blog) e a trocatina rolou freneticamente. Eu tomei um banho e me preparei para o Last Chance. Já tinha a minha vaga, mas é sempre legal jogar um torneio grande. Dos cariocas, apenas o Thiago ainda não tinha a vaga para o brasileiro e deveria consegui-la no LCQ. Joguei com um deck de voto com o Victor Pelletier e weenies de presença. Fiz dois vps. Provavelmente estas foram as últimas mesas deste deck. É um deck legal, mas que não faz muito meu estilo. Thiago conseguiu sua vaga. Antes da final do LCQ teve a janta e o jogo (baile) do Brasil contra um time lá azul e branco. Fui dormir. Acordei 3 da manhã e soube que o Davi aqui do Rio tinha ganho o LCQ. Parabéns Davi! Jogamos uns dois forfuns e fomos para nosso quarto... Antes de conseguirmos dormir, nosso amigo Vitor Silva conseguiu sua alcunha de Poison Nova (não convém aqui explicar como... é uma história que quanto mais se mexer... mais vai feder.... hehehe...).

Manhã de domingo. Mais trocatina... mais forfun... mais almoço. Lá pelas 3 da tarde começou o Brasileiro 2009. Eu joguei com meu Shadow Shift (nosfa e malk de parity shift). Estava confiante de que não faria feio. O deck está bem testado e acertado com as novas cartas de KoT. Fiz apenas 2 vps no champs mas em todas as mesas fui o último a sair e tive grandes oportunidades de conseguir meu GW, principalmente na última mesa, quando faltou apenas um votinho para tirar o Syd. Mas Deus escreve certo por linhas cariocas....

Dos oito cariocas, 5 conseguiram GW e 3 foram para a final. Imagina então se tivessem comparecido Cirleno, Itamar, Silvio Lima... A final ficou assim:

Vitor “poison nova” Silva – Rio de Janeiro - Lasombra 3 e 4 B&S (2gws e 9 vps) >
Japinha (não sei o nome) – Curitiba – Microweenies >
DK – São Paulo – High Caps Golconda/Minion Tap B&S >
Rafael Ramos – Rio de Janeiro - Tupdog ( 1gw e 4,5 vps ) >
Sydnelson – Rio de Janeiro - Tremere & !Tremere B&S ( 1gw e 6 vps )

Não escondi de ninguém minha torcida pelo Sydnelson. Um cara que sempre organiza torneios aqui no Rio e que é querido por todos, merecia ganhar um Brasileirão e entrar de vez na história. Mas se fosse pro Rio estaria em boas mãos. Não acompanhei 100% a mesa, mas vi alguma coisa. Vi que o os lasombra tomaram uma Archon logo no início e que o DK ficou bem enrolado com os microweenies. Tentou segura-los por algum tempo, mas sucumbiu. O curitibano ignorava os bleeds do Vitor com seus Tribute to the Master e com isso o Sydnelson passou o carro e conquistou seu primeiro VP.
Rafael Ramos ficou entre uma presa galopante e um predador avassalador. Houve um acordo para que o Curitibano desse um tempo, para que assim os tupdogs pudessem dar um jeito no Syd. Rafael tentou... O Syd teve alguns vampiros indo pra torpor mas ainda assim manteve-se erguido (ui..). Os microweenies viram que um novo acordo não iria surtir muito efeito e partiram pra cima, conquistando seu segundo vp na mesa. Um contra um. Mas nesse momento o Curitibano já tinha várias pulguinhas em torpor. Sydnelson foi com tudo nos bleeds e, mesmo com uma Major Boon de 6 pra cima dele, correu pro abraço e garantiu o caneco.
SYDNELSON – CAMPEÃO BRASILEIRO 2009.

Realmente um fim de semana maravilhoso e coroado com uma conquista carioca de um grande amigo. Foi realmente ótimo ver a galera de Sampa e de BH novamente e conhecer novos jogadores. Espero que ano que vem possamos nos encontrar novamente. Obrigado aos organizadores, Gilmar Lago, Rafinha, Tio Cappa e Marlo. Seguem agora algumas considerações:

Boas:

- Estar com pessoas engraçadas e poder curtir grandes campeonatos.
- Ótima estrutura. Acomodações e comidinhas satisfatórias.
- Trocatinas e forfuns interurbanos.
- Receber elogios pelo blog pessoalmente hehe
- Supremacia Carioca = Fato =)
- Por Ele!

Más:

- Stinky Aura com Poison Nova.
- A galera de Juiz de Fora não ter ido.
- Saber que existem pessoas que jogam em Manaus, Nordeste e em vários outros pontos do país mas infelizmente não ser possível jogar um Brasileiro com elas...
- Bate boca ridículo por causa de uma pessoa mais ridícula ainda.
- Eu não ter levado NENHUMA roupa de frio... ¬¬_
- Eu não ter matado o Syd na última mesa por causa de 1 voto. Pelo menos ele ganhou!

Valeu galera! Mais uma vez, obrigado a todos de São Paulo pela acolhida e desculpa alguma coisa. Abraços também a galera de BH e de Curitiba. Vejo vocês todos ano que vem!!! Descartando e... Seguiu!!!

14 comentários:

  1. Assim, resumindo foi isso mesmo...destaque para o Kazan rolando no chão e chorando (literalmente) de tanto rir com nosso amigo "Poison Nova". Tirando o Caetano que enrolou descaradamente em duas mesas (uma no lcq e outra no brasileiro) e a infelicidade do Tio Cappa de não ter dado tempo suficiente (ao meu ver !!)em uma delas, não há do que reclamar do pessoal, da organização e do lugar...quer dizer, lugarzinho difícil de encontrar heim...mas é muito bom o sítio. Bom que eu testei o meu deck de "Paquitas" já comentado aqui e não me dei muito bem pelo fator sorte e pelas table positions, mas acontece, não dá pra ir bem em todos os torneios. Parabéns à nossa querida Portella do Jyhad, vulgo Sydnelson, pelo caneco e ao Silva (meu embrace) por mais uma final.
    Abraços aí.

    ResponderExcluir
  2. Cara, foi emocionante a mesa final!
    Que me desculpem minhas presas no campeonato, mas provei que meu deck ganha GW!
    Então, para constar, o nome do japinha da final (que sou eu) é André, mais conhecido por Blake em Curitiba.
    Valew

    ResponderExcluir
  3. Opa André Blake! Muito obrigado por se pronunciar. Realmente não sabia seu nome. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Fala Galera, aderi ao blog do J. Nem sabia q existia, não conhecia ninguem do rio alem do syd. Nesse brasileiro, mais que cartas eu fiz amigos que nunca vou esquecer, foi um fim de semana inesquecível (tah meio gay meu comentário hahah).

    Bem, BLAKE, vou te perguntar uma coisa e vc me responde sinceramente ! Vc sabia qual era meu deck, na hora de escolher as mesas ? ou viu que meu vampiro era alto e escolheu ficar atras de mim (uiii)? EU PRECISO TIRAR ESSA DUVIDA !

    Bem, fora minha vendetta no LCQ, meu archon na arika, meu vampiro de 1 (eskeci qual eh) virar vampiro de 5, com bravo, vessel, blood doll suaHSuAHSAS (tudo isso na LCQ). No champs mesmo eu tive uma vitória! Conseguir subir um vampiro de 10, com um deck w de BRAINWASH e AIRPORT ! isso pra mim jah provou que o deck eh bem montado hahahah ! Ou entao fazer 35 de pool com arika e Etrius na mesa e esau qse pra subir ! syaGSuhaSuhaS


    bem, meu primiero de muitos posts aki...flws aew


    bjus me liguem !

    P.N.P

    POR ELE !

    ResponderExcluir
  5. AHHHH

    HJ eh meu aniversario seus fdp ! suaHSuhaUShAS

    ResponderExcluir
  6. Caramba,feliz aniversario dk,pois eh,vc foi um heroi em conseguir levantar um vampiro de 10 com um winnie atras,mas se preocupa naum,em um proximo torneio vc vai mostrar toda a força do seu deck,ah ...o nome do vampiro de 1 era julios,eu joguei contra esse mostro com potencia e dominação no superior,uhauhauhauahua

    a todos obrigado pelo brasileiro,agora eu sei que apesar do meu pouco tempo de jyhad eu posso dizer que eu aprendio direito,um agradecimento ao thiago que me ensinou os primeiros passos e um agradecimento ao joão(dono do blog) e ao cirleno que tb me ajudaram bastante!

    E um agradecimento especial a nossa portela sydnelson,que contou absurdamente com a sorte por naum ter vindo nenhuma carta de passar bleed,mas isso naum tira o merito dele,parabens portela!!!

    abraços a todos ..Silva

    POR ELE!!(apesar de eu ainda naum saber quem ele eh!)

    ResponderExcluir
  7. Julius ..... podes crer ! Obrigado pelo Feliz Aniversário ! O Julius Fez historia !

    hahahaha

    ele tava caminhão e se descesse eu tava na merda.....!!!! mas foi extremamente divertido !

    vlw aew

    pra kem kiser meu msn

    teamgn_dk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente foi excelente fim de semana. O João só errou ao dizer que o titulo foi pro Rio pois segundo os paulistas já me tornei paulista.

    Obragado a todos pelos agradecimentos e pelo excelente fim de semana.

    Ano que vem se tudo der certo Brasileiro no Rio de Janeiro organizador por mim, aguardem...

    ResponderExcluir
  9. E aih dk, cara, realmente escolhi te predar porque vi um vampiro de 10! Mas vou dizer uma coisa, aquele bleeding the vine atrapalhou pra caramba! Mas das quatro mesas dois conseguiram erguer vampiro, o restante nem consegui saber do que os decks eram... mas foi uma boa prova de fogo pro meu deck.

    ... julius com 5 de capacidade? deus do céu...

    ResponderExcluir
  10. hahaha.....sabia cara.....eu tinha uma chance se vc naum tivesse escolhido fikar atras de mim.....vc soh escolheu por causa do vamps.....a bleeding atrapalhou muito...eu sei.....e o zillao ? jahajjajajaja se psnou q eu tinha morrido ali hahahhaa....mas nunca suaHSuaHSuh

    mas ai....o cara q conseguiu subir um vampiro era um vampiro de qto ???

    flws aew

    PNP

    ResponderExcluir
  11. Fala João... Desculpa a demora mas depois que voltei de Sampa fiquei meio ocupado, longe da Internet, se é que isso é possível. Valeu pelo Salve aí no post. Foi muito bom conhecer todos estes jogadores pessoalmente.

    Abraços Gerais! Espero voçês aqui em BH!

    Abraços particulares:

    Sydnelson, (Portela do Jyhad é phoda! minha mãe torce pra Portela e compreendo como é...) Parabéns, cara!

    D.K. : Ainda arrependido da trairagem, mas feliz por conversar depois contigo. Parabéns, cara! Sua carreira no VTES é meteórica e você já acumula muita fama, com merecimento!

    Vitor Silva: Figuraça! Ainda bem que consegui dogde com addicional dodge no Poison Nova. Velho, cê ficou com o Orlando Oriundus, leva pra Juiz de Fora que estou lá este fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Fala juliano,eu esqueci mesmo o orlando no deck,foi malz,mando por sedex pois naum vou pra juiz de fora jogar,o dindin acaba as vezes.

    para quem quiser meu msn ...feryus_ragnoff@hotmail.com


    Dk,um dos deck que naum conseguiu levantar nem um vampiro foi o meu. xD

    ResponderExcluir
  13. Olá Joo me chamo Daniel e sou jogador iniciante em Manaus, o vampire esta crescendo muito aqui, to adorando o blog suas dicas estão sendo muito bem vindas, gostaria de ver mais resenhas de campeonatos,como eram os decks e estrategias usadas. valeu descartando...

    ResponderExcluir