domingo, 10 de maio de 2009

DISCIPLINAS INTRUSAS

Fala ai galera. Hoje vamos conversar sobre disciplinas intrusas. Todos nós sabemos que os clãs têm geralmente 3 disciplinas base. Três disciplinas que figuram quase sempre juntas nos vampiros do mesmo clã. Só que existem alguns casos em que um clã possui uma quarta disciplina. Uma disciplina fora das três clássicas que aparece numa quantidade razoável de vamps do mesmo clã. A vantagem é que muitas vezes essa quarta disciplina “conserta” o clã, proporcionando algo que o clã não tinha ou que tinha de maneira precária. Vamos ver alguns exemplos mais conhecidos:

Ventrue High Cap
Disciplina intrusa: Obfuscate
Estratégia do deck: Bleed & Vote
Vampiros chave: Arika, Lucinde Alastor, Queen Anne, Marcus Vitel
Observação: Bom, o deck tem títulos/votos, bounce, várias ações com o auxilio da fortitude... mas também muita dificuldade em passar suas ações pois lhe falta o stealh. E é aí que nossa doce intrusa cai como uma luva. O obfuscate presente nos vampiros citados é a chave pra tranqüilidade na pilotagem deste tão temido deck.

Eurobrujah
Disciplina intrusa: Dominate
Estratégia do deck: Rush / Toolbox.
Vampiros chave: Theo Bell, Constanza Vinti, Donal O`Connor, Anvil.
Observação: Deck famoso e eficiente. Além de usar a parte dos princes para cartas como Parity Shift e Second Tradition, o deck usa a Dominate para principalmente bounce, mas também podemos encontrar algumas conditioning, governs para bloat e principalmente Graverobbing.

Brujah/Brujah antitribu
Disciplina intrusa: Fortitude
Estratégia do deck: Vote
Vampiros chave: Hektor, Armin Brenner, Dmitra Ilyanova, Jann Berger.
Observação: Deck novo que vem se mostrando uma potência (sem trocadilhos). Os vampiros titulados e as disciplinas dão o vote lock necessário. A Fortitude entra tanto para freak drive/forced march quanto para um auxílio no combate, seja ele agressivo ou defensivo.

Toreador Grand Ball
Disciplina intrusa: Dominate
Estratégia do deck: Vote
Vampiros chave: Anson, Alexandra, Anneke.
Observação: O deck é bem sólido e seguro, porém nossa querida Dominate entra como a cereja no bolo. O deck age de maneira imbloqueável, mas sofre demais com decks de rush/immortal. Então, aproveitando a disciplina intrusa, usamos algumas Obedience, só pra deixar o deck um pouquinho mais nojento hehe.

É claro que existem outros decks deste tipo, estes citados foram apenas alguns que eu acho os mais fortes. E você? Tem algum deck com uma disciplina intrusa? Conhece algum outro deck desse tipo competitivo e/ou interessante? COMENTE!!! Hehehe valeu!

8 comentários:

  1. Bem, Malkavian com Presence será um bom exemplo, sendo que a disciplina adiciona defesa em combate e vote push. Tremere com Fortitude é outro deck contra o qual já joguei e é bastante forte, com muitos truques sujos na manga. Gangrel com Dominate é tambem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Gangrel Com dominate é uma boa, também gosto!
    Eu acho bacana Lasombra com presence. Eu montei um deck de voto assim e era bem legal! Uma outra opção é um deck assamita com auspex... resolve a cegueira dos assamitas e ainda melhora o bounce.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, gangrel com dominate é uma boa, já ganhei até campeonato com ele. Nosferatu/!nosferatu com fortitude também é popular. Aqui em Manaus já teve campeonato ganho por setita+auspex e malk+protean (earth meld/homunculus/rede). Eu sou fã desses decks com disciplinas auxiliares, o próximo será um tzi+fortitude para não levar beijo de rá.

    ResponderExcluir
  4. Ah é, aqui em Maceió tem um Malk-AT que usa protean pra dar combat ends e a ação continua, ou pra desvirar...
    Além de Assamita com auspex ou fortitude... Mas o mais bizarro é o Tzimisce com celerity... Teve setita com auspex ou com dominate...
    =P

    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Penso em montar um Gangrel com Dominate. E tem um cara aqui que já jogou de Tremere com Celerity, que é forte pra caramba.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muitos projetos d decks com disciplinas intrusas.
    além d ser o dono do tzmisce d celerity mencionado ali embaixo já montei um tzimisce d obfuscate e tenho planos pra um d fortitude, um d potencia+black hand e um d voto com presença q tá quase pronto

    ResponderExcluir
  7. Ventrue Antitribu com Thaumaturgy. No fim das contas acaba sendo a mesma combinação do Tremere com Fortitude, só que as cartas de apoio dos Ventrue me parecem mais interessantes.
    Uma correção no comentário do Wilson: o deck de Malk+protean (earth meld/homunculus/rede) é um projeto meu e ainda não o testei em torneio. Mas breve...

    ResponderExcluir
  8. Assamite de melee weapon e fortitude rola tranquilo, pegar deck de Fortitude passar por cima sem problema.

    ResponderExcluir