terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MASSASSINOS

Comecei a jogar em 2005 e o primeiro release que eu joguei foi o de Legacies of Blood. Comprei varios decks dessa expansão mas joguei com o Osebo no release-constructed e curti muito. Escolhi fazer um deck deles porque eu já tinha várias cartas de potence e celerity. O deck evoluiu muito e no ano de 2008 conquistei alguns campeonatos com ele. Inclusive no LCQ para o Sulamericano do Rio-2008 este deck foi para final com 3 gw’s e vários vp’s. Mas chega de historinha. Quantas vezes vocês já viram um rush de brujah perecer prum bleed&stealth ajeitado? Muitas né? Mas mesmo assim esse tipo de deck ainda é bastante usado. E se o Brujah pudesse desviar bleed? E se além disso tivesse um poder efetivo de interceptar? Bom, se você gostou desta idéia, precisa conhecer os Osebo! Para mim uma das combinações mais sinistras de disciplinas de todos os clans. Auspex, Celerity e Potence. Vamos dar uma olhada nas cartas específicas e vampiros relevantes do clã:

Library

Battle Frenzy: Interessante. Uma master-out-of-turn jogada num Osebo. Dá um additional strike que não conta pro limite do round ( a lá Jacko ). Eu não usaria, mas é questão de gosto.

Enforcer: Essa sim eu usaria e uso! Ação com +1 stealth que deixa o osebo com +1 strength. Sinceramente, prefiro ela do que uma preternatural strength no deck osebo.

Legend of the Leopard: Legalzinha. Ação com +1 stealth que dá um de dano num vampiro da sua presa ou pred ou rouba um ally de um dos dois. Custa 1 blood.

Massassi`s Honor: Carta doida. Acho que nem vale a pena dizer o que faz.
Cript

Kisha Bhimji: Capacidade 5 – Magaji – cel, pot, AUS – Tem –1 Stealth para ações sem ser hunt. Vampiro promo que poucos têm. Eu tenho e está no meu deck.

Khalu: Capacidade 7 – ani, pro, AUS, CEL, POT – Esse cara queima 5 de blood e dá uma D.I. Acho que geral já conhece.

Massassi: Capacidade 9 – obf, AUS, CEL, POT, QUI – Estrela do clã. Entra em combate com qualquer mínion. Se não for bloqueada ganha um manuever. Qualquer cara esperto faria um deck baseado nela... hehe.
Aproveitando a deixa, vamos dar uma olhada numa idéia de deck baseado no rush dela. Não tem mistério não. Bem simples o esquema:
Deck Name: Massassi Control
Created By: João Maselli Gouvea

Crypt: (12 cards, Min: 14, Max: 35, Avg: 6,08)
----------------------------------------------
1 Gengis aus cel pot 3 Brujah
1 Homa AUS CEL POT 6 Osebo
1 Ismitta aus cel pot 4 Osebo
1 Kamaria aus pot 3 Osebo
1 Khalu ani pro AUS CEL POT7 Osebo
1 Kisha Bhimji cel obf pot AUS 5 Osebo
1 Mariano Pomposo aus cel pot 4 Brujah Antitribu
3 Massassi obf AUS CEL POT QUI9 Osebo
1 Tatu Sawosa ani cel AUS OBF POT8 Osebo
1 Uzoma aus cel vic POT 5 Osebo

Library: (90 cards)
-------------------
Master (17 cards)
2 Auspex
1 Base Hunting Ground
2 Blood Doll
1 Fame
3 Haven Uncovered
1 KRCG News Radio
1 Mbare Market, Harare
1 Path of Lilith, The
1 Pentex Subversion
1 Powerbase: Montreal
2 Vessel
1 The Rack

Action (5 cards)
1 Enforcer
4 Nose of the Hound

Reaction (24 cards)
4 Eagle`s Sight
2 Enhanced Senses
2 Eyes of Argus
2 Forced Awakening
4 On the Qui Vive
2 Precognition
2 Quicken Sight
6 Telepathic Misdirection

Combat (38 cards)
2 Acrobatics
4 Blur
2 Flash
6 Immortal Grapple
2 Pursuit
4 Slam
7 Taste of Vitae
4 Telepathic Tracking
7 Torn Signpost

Equipment (3 cards)
3 Leather Jacket

Event (1 cards)
1 Dragonbound

Combo (2 cards)
2 Resist Earth`s Grasp

Maneiro né galera? Eu acho que quem quer começar no mundo dos laibons, essa é a via mais tranqüila e de fácil adaptação. Por hoje é só pessoal! O próximo clã será o Ishtarry.

17 comentários:

  1. Tbm adoro a Massassi, especialmente a arte da carta, linda de matar, hehehe. Eu tinha um apelido simples pra ela: Massacre, isso q acontece quando ela ta na mesa. Pra quem nao me conhece, sou o Tio Chico, abraços.

    ResponderExcluir
  2. você gostou do desenho em si ou achou a Massassi bonita? O.o

    ResponderExcluir
  3. Massacre é quanto o Enkidu bate na mesa... Se estivesses com um deck star Massassi aconselhava-te duas cartas de Qui: Selective Silence e Blood Awakening.
    De resto parece-me um bom deck. Só uma pergunta; porquê telephatic tracking e não psyche!?
    Fica bem, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Sr Prince of Braga: Havendo sangue, Telepatic Tracking mantém os 2 no mesmo combate (Torn continua a valer) e parte Rocthdcrrrreck :). Além disso dá uma manobra.

    João: gostei muito do teu blog e vai para o blog roll do nosso (Domain Lisboa). Podes nos mandar um mail para o domain.lisboa@gmail.com, para termos o teu email? Não sei se o teu MSN é o teu mail.

    Parabens pelo blog,
    Tiago, um Primogénito de Lisboa

    ResponderExcluir
  5. O Thiago tá certinho. É por causa das torn mesmo. A idéia do quietus é legal mesmo. Como eu disse essas são apenas idéias de decks... e estão longe de serem "verdades absolutas". Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Sr Brum: eu não sou prince de Braga... :) Pshyche parte Rotshreck, não custa sangue e parte certos efeitos adversos como, sei lá; Carrion Crows, Weather Control... Mas presumo que seja uma questão de metagame.
    João: normalmente o pessoal deixa o Quietus de parte por ser uma disciplina bastante fraca e cara, mas tem os seus usos. Pra Massassi esqueci-me de te falar da Truth of Blood. Dá um certo poder de oust ;)

    ResponderExcluir
  7. Bom, até onde eu sei também telepatich tambem "parte" rotshreck...

    Eu cheguei a usar truth of blood no inicio do deck (tenho desde 2005). Mas o metagame aqui do Rio é severo demais hehehe não tem espaço para "gracinhas" infelizmente...

    ResponderExcluir
  8. Sim, as duas partem rotshreck.
    Severo demais? Muito combate ou muitos decks rápidos? :)

    ResponderExcluir
  9. Cara... quando neguinho escolhe bleedar BLEEDA. Quando escolhe bater BATE. Quando escolhe interceptar INTERCEPTA hehe fica o convite a todos vocês virem no Rio jogar umas partidas, mesmo os que moram em Portugal! =) tem lugar aqui em casa. haha

    ResponderExcluir
  10. João: parabéns pelo Blog, velho, muito legal mesmo. Excelente idéia, ótimos textos, decks bem interessantes. Nota 10, sério mesmo.

    Aos amigos jogadores portugueses: gostei de ver a participação de vcs num blog brasileiro, continuem participando!

    Abs,

    Dragos

    ResponderExcluir
  11. valeu dragos, vindo de uma figura como você é um importante elogio. valeu!

    ResponderExcluir
  12. Se eu puder sugerir, gostaria muito de ver os Anarchs sendo comentados. Eu gosto muito desse tipo de deck mas sou um dos poucos aqui em SP que joga com frequencia. Acredito que um post no seu blog pode animar a galera.

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  13. opa. valeu pela sugestão! vou estudar um pouquinho e nossa proxima análise será sobre os anarchs!!

    ResponderExcluir
  14. sobre o torneio citado o joao perdeu na final para eu ! rsrs e em 2009 fiz meu bi do qualy do sula! srrs joao cara de pao! rs

    ResponderExcluir
  15. boas João, sou novo a jogar com osebo e ando com umas duvidas em relação ao tipo de combate que me pode ser mais eficiente, por um lado tenho a potence que juntamente com celerity fazem muita moça, depois tenho na ideia utilizar celerity + gun's e não sei por qual me decidir! sendo que cada um traria diferenças na cripta, pois o titi camara está a pedir as guns ou o khalu o substitui na pontece. achas que me podes dar alguma opinião? estou tambem a pensar usar mais copias do homa na tua experiência não achas-te isso favoravel ou achas que só com um o deck resulta mais? obrigado pelas opiniões. Abraços. Zédu

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Kralho doido, o viadim tem Celerity, Quietus, Auspex e afins, avançados <-- , sem merge, putz! Mas tem um detalhe ai vei, esse massassi eh um traveco manoh, nao colocaria ele no meu deck nem por um decreto, rapah, mas gostei da tal direct action. Se colocar um adesivinho fica bonitinho o sujeito, da pra sangra muita coisas com essa bicha.

    [s]

    ResponderExcluir