terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

THE EBONY KINGDOM

Olá! Bom, começaremos hoje a tentar entender um pouquinho mais sobre os Laibons. Se você é cético e nem quer saber sobre esse assunto tudo bem, mas eu acho que se você é praticante de um jogo com tantas possibilidades, não pode simplesmente ignorar 4 novos clãs e 1 nova disciplina.Como a maioria sabe são vampiros e clãs provenientes da África. Temos quatro clãs:

Osebo: AUSPEX, CELERITY, POTENCE
Ishtarry: CELERITY, FORTITUDE, PRESENCE
Akunanse: ABOMBWE, ANIMALISM, FORTITUDE
Guruhi: ANIMALISM, POTENCE, PRESENCE.

Existe também uma disciplina diferente: Abombwe, uma espécie de Protean que é disciplina de clã dos Akunanse. Os vampiros da África têm 2 títulos possíveis: Magaji e Kholo. Ambos valem 2 votos e não são correlacionados a cidades. Se você continua cético, vamos dar uma olhada nas cartas específicas para Laibons (não vou listar todas, apenas as mais interessantes):

Ancestor Spirit: Master única que requer um vampiro acima de 4. Dá +1 de bleed e um voto para referendos chamados por este vampiro. Sem custo nenhum. Excelente hein?

The Eldest Command Undeath: A PTO dos Laibon. Com algumas diferenças mas ainda assim uma excelente carta.

Kduva`s Mask: Equipamento que custa 2 de pool. Dá +1 de bleed, 2 votos e reaction cards custam 1 blood a mais enquanto o equipado está agindo... tá de boca aberta porque?
Kholo Cards: As cartas Kholo (Osebo kholo, Akunanse Kholo, etc.) funcionam como reaction ou modifier. Você joga ela da mão no vampiro mais velho do clã que não seja titulado. Vale 2 votos.

Mbare Market, Harare: Como uma Gang Territory ou Art Museum, só que serve para todos os laibons e não requer laibon para ser posta em jogo, ou seja, entra no primeiro turno se vier na mão. Custa 3 de pool.

Mozambique Allure: Essa carta transforma vampiros de outras seitas em Laibon.

No Secrets From the Magaji: Uma das melhores cartas da expansão. Requer Magaji e o vampiro destapa depois de completar ação. Ele ganha +1 de Intercept e pode bloquear tapped. Só que ela queima se o magaji tentar bloquear e não conseguir.

Overseer: Uma votação que transforma o laibon em Magaji.

Powerbase: Tshwane: Location sem custo. Tape ela para reduzir o custo de qualquer carta que você jogar em 1 pool. Pode ser roubada por qualquer laibon.

Shaman: Retainer que dá +1 de intercept. Você também pode reembaralha-lo na library para dar ao mínion que tinha ele +1 de Stealth. Custa 1 blood.

Strange Day: Cartinha foda... só uma pode ser jogada no jogo. Pague 2 de blood e sua ação não poderá ser bloqueada por vampiros. Que daring the dawn que nada...

Gostou? E olha que vão lançar ainda uma mini expansão pra turbinar ainda mais a seita. No próximo post vou começar mostrando os Osebos. Acho que é o clã laibon que eu mais vi em torneios, inclusive eu mesmo já ganhei torneios com eles. =) valeu!!

4 comentários:

  1. Eu não gosto de laibons em geral, mas talvez a próxima mini série mude minha idéia!
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Valew pelo blog Joao, ja ta na lista de favoritos. Eu curto Laibon, é diferente e divertido. Meu Akunanse bate pra caralho e bloqueia bem tbm quando precisa. Um grande abraço aos meus amigos de tantas cidades de VTES por onde passei, valew.

    ResponderExcluir
  3. No secrets for the magaji!!!! :)

    ResponderExcluir