quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Conheça o seu REDLIST: Enkidu, The Noah


Começa hoje uma nova série aqui do blog que pretende contar a pós-vida dos nossos amigos da REDLIST. Redlist pra quem não sabe é uma lista com os nomes de todos aqueles (cainitas ou não) que a Camarilla deseja ver destruídos. O convidado de hoje é o rapaz aí de cima.

O Enkidu no Vampiro, A Máscara na verdade não tem vínculo com o Sabbat. Ele é originalmente um mathuselah Gangrel, até porque vocês vão ver que quem abraçou ele não foi nada mais nada menos que a própria Ennoia (a antidiluviana gangrel).

Nascido na era dos sumérios (faz tempo pra caraaaaaaaal¨%) em uma pequena vila perto da cidade de Ur, Enkidu era atormentado por sonhos provenientes de um ziggurat (monumento em forma de pirâmide) que havia sido erguido em honra à Lua pela antediluviana Gangrel, Ennoia.

Em pouco tempo estes sonhos o guiaram até a cidade de Ur o forçando a viver entre as pessoas que ele desprezava. Ele veio a odiar sua própria gente e encontrava paz apenas entre os animais. Estes por sua vez eram sacrificados pelos sumérios para aplacar a ira de seus vários deuses e isso deixava o Enkidu muito nervoso...

Com o passar das noites os sonhos ficaram ainda mais intensos e ameaçadores a ponto dele se aventurar dentro do ziggurat buscando saber quem e o que o enviava essas mensagens sinistras. Ele foi guiado para o lar de Ennoia e foi “abraçado”.  Lá ele descobriu que ela mantinha um ghoul chamado besta tifônica, uma criatura criada por Set e sua magia negra. Ela o mantinha sobre seu controle com Animalismo e DENTRO de seu próprio corpo (o.O) para preserva-lo por ser o único de sua espécie. Ennoia treinou Enkidu durante um bom tempo para que ele fosse seu sucessor nessa atividade no mínimo estranha.

Pouco depois os Setitas atacaram Ur na intenção de libertar a besta tifônica. A batalha entre os dois clãs foi ferrenha e sangrenta e Enkidu escapou da cidade em chamas. Nos séculos seguintes, ele evitou a civilização, caçando cainitas e mortais da mesma forma, sem remorso. Isso gerou um ódio contra ele vindo de todos os lados. Ele ainda luta contra a besta dentro de si.

De tempos em tempos ele se transforma em uma gigante e mutante criatura, conhecida como Noah (a imagem que vemos na carta). Ele geralmente evita os Lobisomens (esperto). Seus frequentes ataques contra os cainitas fez com que ele fosse incluído na Redlist, mesmo que ele nem se importe com isso...

Na intenção de manter sua humanidade, ele se dividiu. Sua outra metade é a mulher gangrel chamada Sabrina que ele usa na maioria das vezes para atrair os setitas e destruí-los.

 E aí? Achou legal? Aposto que você não sabia que o tão poderoso Enkidu sai de Sabrina de noite pra atrair cobra...  descartando e... seguiu!

2 comentários:

  1. Praticamente um show de transformista do Programa Sílvio Santos. Esqueceram de colocar na carta a Travequice no superior que ele tem pra poder fazer todo esse misanpleé de ficar se passando por mulher e tal... "Evitando lobisomens..." , mas um aprova de que nem mesmo os vamps mais pikas dão dentro contra os meus adorados Garous. Respeitem o moço do bigode grosso!

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso não tem nada a ver mas... hoje é dia de ir pro trabalho fazendo cosplay de "Enkiduro" ,bebê. Afinal é Dia das Bruxas (Enkidu) e é tbm fim de mês (sem um puto no bolso, duro).

    ResponderExcluir