quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"QUERO UM DE ASSAMITA!"

Fala aí pessoal. E essa cardlist de Heirs que não sai hein? Que saco... Bom, mudando de assunto, estava eu de bobeira lá em casa ontem e resolvi entrar no msn. Fazia tempo que eu não o fazia, pois voltei a jogar World of Warcraft e o tempo que sobra eu uso pra saciar este vício. Mas ontem entrei no msn e logo veio o Marcelo de Campo Grande me dizer um “oi”. Não conhecia o Marcelo, mas como ele me disse que era um dos lunáticos que acompanham este blog, resolvi dar uma atenção hehe... Papo vai e papo vem, descobri que ele tem um deck assamita e se eu não me engano começou a jogar recentemente. Senti aquele Deja-vu, pois é impressionante o número de recém abraçados que buscam o clã assassino como deck dos sonhos.

Acredito que a razão para isso é que no RPG Vampiro, a Máscara, o clã é muito bom e interessante. E no Vtes, não? Nosso querido Eduardo Kazan dizia: “Cara, quer ver um deck assamita ficar bom? Tira todas as cartas de Quietus e joga com ele assim mesmo.” Hehehe mas isso foi antes de Lotn. Ele curtiu Loss e se amarrou no deck que eu fiz. E um deck semelhante com esse meu foi um dos últimos campeões norte americanos. É amigo, mas não foi um “de verdade”. Para quem vem com a idéia baseada no RPG, Assamita bom é de porrada, com dano agravado, assassino de aluguel, da black hand, etc. O campeão do NAC era sim um Assamita, mas baseado em bleed e votações. Mas pera aí! Não temos então um deck de Assamita com combate agressivo e bom?

Não vou negar que também cheguei a montar um deck assamita. Não pelos encantos do RPG, mas porque as minhas primeiras cartas e vampiros eram de KMW e Gehena. Vendo que três assamitas eram também Black Hand ( Reza, Yazid e Joe ), corri atrás do que eu não tinha e montei um Assamita Black Hand. O deck era bem razoável e o pessoal se amarrava. Só que eu não estava totalmente satisfeito e desmontei. Anos depois com a vinda de Lords montei o meu “Raça Rubro Negra”, repleto de Loss, Haqim`s Law: Leadership, etc. E estou muito feliz =).

Atendendo então aos pedidos do nosso amigo Marcelo, seguem abaixo duas decklists. A primeira é do Assamita Black Hand revisitado e a segunda é o meu assamita torto que faz vp mais fácil do que o botafogo toma gol. Lembro sempre que estas listagens são relativas ao metagame atual do Rio de Janeiro. Pitacos, mudanças e críticas são sempre bem-vindos.

Deck Name: Izhim, the Watchtower
Created By: Joo
Description: Assamita BH Wall

Crypt: (12 cards, Min: 25, Max: 36, Avg: 7,58)
----------------------------------------------
1 Djuhah aus cel pre OBF QUI7 Assamite
4 Izhim abd Azrael pot CEL OBF QUI THA9 Assamite
3 Joe `Boot` Hill for obf CEL QUI 7 Assamite
1 Nizzam al-Latif dem ANI CEL OBF QUI9 Assamite
3 Reza Fatir obf pro CEL QUI 6 Assamite

Library: (90 cards)
-------------------
Master (17 cards)
1 Fame
1 KRCG News Radio
1 Market Square
1 Pentex Subversion
1 Powerbase: Barranquilla
1 Powerbase: Chicago
1 Powerbase: Montreal
1 Rack, The
1 Rumor Mill, Tabloid Newspaper, The
1 Underworld Hunting Ground
5 Vessel
1 WMRH Talk Radio
1 Watchtower: Four Ride Forth

Action (7 cards)
2 Ambush
2 Bum`s Rush
2 Harass
1 Tattoo Signal

Reaction (17 cards)
4 Black Sunrise
6 Ministry
2 On the Qui Vive
5 Watch Commander

Combat (31 cards)
2 Acrobatics
2 Blur
5 Disguised Weapon
2 Flash
6 Psyche!
4 Pursuit
4 Taste of Death
6 Taste of Vitae

Ally (3 cards)
1 Gregory Winter
2 Procurer

Equipment (10 cards)
6 .44 Magnum
1 Ivory Bow
3 Leather Jacket

Combo (5 cards)
5 Blood Awakening

A dica pra esse deck é montar um forte set up antes de relaxar. Se você tiver um predador de bleed ou voto então... olho vivo! Depois do Izhim, só levante um outro vampiro quando já tiver mostrado que o muro é alto. Se pegar um Malk Antitribu como predador, depois que ele vir a primeira Ministry não vai nem querer mais jogar. Se tu rodar antes disso... só lamento.

A segunda listagem, como eu já disse, é do meu deck. É totalmente diferente do primeiro, porém a estratégia inicial é parecida. Não comece aloprando e bleedando o máximo que puder. Monte seu setup, chame os Webs, faça pool, chame os aliados, etc. Se você começar pesado vai atrair o agro (table hate) e não vai conseguir lidar com isso numa boa. O deck até roda a mesa, mas não de uma vez só. É um deck que exige muita lábia.


Deck Name: Raça Rubro Negra
Created By: Joo

Crypt: (12 cards, Min: 8, Max: 26, Avg: 4,25)
---------------------------------------------
1 Olugbenga ani cel OBF QUI 7 Assamite
1 Hafsa auscel OBF QUI 6 Assamite
2 Alu obf 2 Assamite
2 Kamau Jafari obf QUI 4 Assamite
1 Layla bint-Nadr qui CEL OBF 5 Assamite
1 Vardar Vardarian cel pre OBF QUI 6 Assamite
1 Basir qui 1 Assamite
1 Sajid al Misbah QUI 4 Assamite
1 Sukainah aus qui 3 Assamite
1 Kashan obt pre CEL OBF QUI7 Assamite

Library: (90 cards)
-------------------
Master (16 cards)
2 Heartblood of the Clan
1 Underworld Hunting Ground
2 Vessel
2 Tribute to the Master
1 Black Throne, The
2 Alamut
1 Retribution
1 Archon Investigation
1 Khabar: Community, The
1 Yoruba Shrine
1 Blood Doll
1 Dreams of the Sphinx

Action (34 cards)
2 Psychic Veil
2 Blithe Acceptance
8 Haqim`s Law: Leadership
5 Loss
5 Computer Hacking
6 Web of Knives Recruit
6 Khabar: Glory

Action Modifier (18 cards)
3 Spying Mission
2 Elder Impersonation
4 Veil the Legions
3 Lost in Crowds
3 Faceless Night
3 Cloak the Gathering

Political Action (4 cards)
4 Consanguineous Boon

Reaction (3 cards)
2 On the Qui Vive
1 Delaying Tactics

Combat (6 cards)
6 Gemini`s Mirror

Ally (4 cards)
2 Procurer
2 Ghouls of Plaza Moreria, The

Equipment (1 cards)
1 Reliquary: Shango Remains

Event (1 cards)
1 Narrow Minds

Combo (3 cards)
3 Swallowed by the Night

Confesso que não é um deck fácil de se montar. Tem cartas chave como Ghouls of Plaza Moreria (acredite, você irá aprender a ama-los), Narrow Minds, Alamut, etc, que não são fáceis de conseguir, ou porque são muito procuradas ou porque ficaram esquecidas com o tempo e ninguém mais lembra se tem. Montei esse deck no Lackey e não tinha noção de como seria difícil conseguir os Ghouls. Depois de seis meses indo na casa dos outros e revirando caixas de sapato, pilhas de Spellfire e cartuchos de Phantom, eu desisti. Apelei pro Ebay (é nois que rima manô!). É um dos melhores aliados que eu já vi.

E aí Marcelo? Curtiu? E vocês? Aproveito aqui pra pedir novamente que vocês me mandem sugestões, piadas, decklists, etc, aqui pro blog. Prometo dar o crédito, assim como fiz com o Marcelo. Valeu galera! Descartando e... seguiu!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[REPORT] 1º TORNEIO CARIOCA 2010

Saudações queridos leitores e leitoras! É com muito prazer que posto hoje o Report do primeiro torneio de 2010 aqui do Rio de Janeiro. Foi realizado ontem (17/01/10) e organizado pelo nosso querido e ilustre Miguel Dávila no The Rack da Tijuca (Bob's Três Andares). Fazia tempo que eu não jogava com meu Osebo. Queria muito ver como ele se portaria com as garibadas: Eyes of Argus, Marrakesh Codex e Bowl of Convergence. Além disso, a Massassi ( a mulata mais querida do Brasil) desejava comemorar o Hexa do Mengão com um título logo no início do ano.. será que ela conseguiu?

Acordei lá pelas 10 da manhã, dei um beijo na patroa que dormira lá em casa, arrumei as coisas e fui ao batente. No caminho encontrei com Davilão e Davilinha. O Bobs só abre meio dia no domingo e como o Nergal está passando férias aqui no Rio, não deu para esperar a galera ao ar livre. Tivemos de ir correndo pra dentro de uma lojinha de conveniência (que nome apropriado) que possuía um ar-condicionado potente. Lá encontramos com Tomaz. Logo logo foi chegando geral. Fiquei sabendo que o campeonato teria quatro caras novas e fiquei muito empolgado. O Vtes do Rio está precisando de uma oxigenação e minhas preces parecem estar sendo atendidas.

Bom, Bob's aberto e champ começando. Começou tarde né... mas tudo bem. O Dávila já havia demonstrado em outras oportunidades que tem poderes mediúnicos. Desta vez ele fez algo que eu já estava pensando em fazer a algum tempo. Ele pediu para que todos os jogadores votassem em cada mesa no jogador que teve a melhor Conduta (atitudes, jogadas, etc.) e o Deck que havia chamado mais a atenção. No final do campeonato quem obtivesse mais pontos nestes quesitos levaria 1 deck de KoT. Show de bola. Ele distribuiu a cada participante no ato da inscrição 1 booster de KoT e um calendário imantado com o nome do torneio e o layout jyhadesco... muito legal mesmo. Bom, mas vamos ao que interessa!

Mesa Um:

Eu, Osebo Rush&Block (Massassi e a banda do Zé Pretinho) >
Tomaz, Lutz Feat. Malks >
Gabriel Dávila, Lutz Feat. Inner Circles >
Paulo, uma das crias do Thiago Sousa jogando com deck dele: Lutz Feat. Orlando Oriundus.

Preciso dizer alguma coisa? Imaginem o meu orgasmo quando meus companheiros de mesa contestaram seguidamente o Lutz? Ilustrou perfeitamente meu post anterior. E o melhor foi que nenhum deles desistiu de cara. Não tem nem muito que contar dessa mesa, né... Fui passando o carro. Quando só sobrou o Paulo e o Lutz finalmente deu as caras, Massassi já havia erguido seu Império de Ébano e o campeonato começava da melhor maneira possível.

Eu: 4 vps e 1 Gw.

Mesa Dois:

Eu >
Sílvio, Giovanni Power Bleed - 16 Toneladas >
Fernando Acajú, outra cria do Thiago: Helena Eternal Block >
Cirleno, Nosferatu Antitribu Elite.

Logo de cara já vi que a mesa não ia ser tão fácil quanto a primeira. Minha presa e meu predador, além de serem jogadores experientes, usavam decks mais do que laureados. E pra completar, meu cross era um pistoleiro, ponto fraco dos Massassinos... Entendi logo que com a Helena a Massassi não ia ter uma vida fácil. Arrisquei em deixar o Sílvio mais soltinho... Não sou guloso (momento para risadas) e sei que GW pode vir até com apenas 2 vps. Com um predador cheio de bleeds na bunda, Cirleno veio cheio de guerigueri para cima de mim. Não respeitou a Massassi e rolou um estresse. Massassi desarmada aqui, Besta desarmada lá... e quando a guerra deflagrou eu me dei melhor, até porque eu tinha como blockear as saídas de torpor dele. Numa jogada majestosa (sleeping mind + seduction + Call of the Hungry Dead) o Silvio tirou o Fernando e partiu pra cima do Cirleno. Massassi e os nosferatus foram a caça dos Giggios, mas não teve jeito. Graças a uma Secure Haven o Sílvio garantiu seu segundo vp. Enquanto eu e Cirleno uníamos rushes contra o Sílvio, pude acertar o meu Setup e criar uma folga no pool. Garanti minha vaga na final quando o último Giovanni foi mandado pra torpor.

Eu 2 vps / Sílvio 2 vps.

Mesa Três:

Eu >
Gabriel Dávila >
Miguel Dávila, Hardestadt >
Sydnelson, Shambling Hordes giggio G-4.5

É... eu já tinha visto qual era o deck do Syd e sabia que não podia crescer. Ele levantou o Seu Madruga e veio cheio de Seduction+CallofHD. Massassi e Abiku não puderam fazer nada. Ainda mais porque o Hardestadt também não fez muita arruaça. O Lutz foi fazendo suas gracinhas porque eu estava olhando pra trás. O jogo foi se arrastando e quando Syd botou o quarto Shambling na mesa a coisa ficou complicada. Não deu mesmo... rodei sem chororô. Não acompanhei o restante da mesa, mas posso imaginar como se desdobrou e sei como terminou.

Syd 4 vps e 1 GW.

Mesa Final:

Eu >
Sílvio >
Renan Martha, Enkidu and Friends >
Paulo >
Sydnelson.

Bom, na hora de escolher a minha posição eu só pensei em uma coisa: NÃO QUERO SER PREDADO PELO SÍLVIO. Para garantir isso escolhi ele como minha presa, já que fui o penúltimo a botar o deck. Quem botou o deck por último foi o Renan com um deck que foi muito legal de ver. Tinha como vampiros além do Enkidu a Black Annis e o Nails, combinando Protean, Potência e Animalismo. Como na segunda mesa, era um cross que eu não queria ter que combater, pois tinha visto que ele usava Flesh of Marble.

Infelizmente nosso querido Syd veio novamente me predar. Ligado na situação chamei o Homa de cara pra tentar segurar ele logo de início. Mas dessa vez ele teve predador... e que predador. Lutz veio faminto. Como o Enkidu ficou de olho nos Giggios o Malk IC veio com tudo pra cima do Syd. Banishment, Kine, bleeds. Fiquei bem tranqüilo quando percebi que os shamblinhos não se proliferariam e fui montando meu setup. Como eu tinha entrado em segundo, meu alvo principal era o Renan. Com um Sydnelson moribundo eu idealizei o Sílvio matando Renan e Paulo e depois, eu matando ele. No empate eu me dava melhor. O Lutz já estava de Helicóptero quando passou o carro no Syd (entenderam o trocadilho?). Demorou um pouquinho mas consegui impor o estilo de vida Africaner pra ele, quando interceptei uma votação com a ajuda da minha Tijela de Convergência. No meu turno sabia que teria de diablerizar o Lutz, pois os Giggios já estavam cheios de gracinha e prometiam resgata-lo. Após algumas explicações ao Renan, consegui convence-lo de que eu teria de diablerizar o Lutz e pra isso precisaria do voto do Edge para não queimar. Diablerie feita, a Massassi ainda ganhou o Helicopter de brinde.

Depois do Paulo neutralizado, foi a vez do Bullseye ir pra testa do Sílvio. Mas como eu não tava com muita disposição de encarar o Enkidu né... Não fiz muito esforço e o Sílvio deitou os cabelos no Renan. Nessa altura do campeonato eu já sentia o cheiro do título e as promessas de um passeio de helicóptero ao lado da Massassi pela orla da Cidade Maravilhosa já me alegravam. Era só esperar o Sílvio virar meu predador para eu interceptar seus bleeds, afinal, o setup já estava armado. Foi quando nosso amigo Paulo fechou sua primeira participação em torneios em grande estilo. Queimou o único vampiro ready do Sílvio com um ARCHOOOOOON. Lindo lindo... melhor impossível. Festa no cafofo e o Império de Ébano fincando a bandeira logo no primeiro torneio do ano.

Eu 3 vps / Sílvio 1 vp / Paulo 1 vp.

É isso aí pessoal! Estou muito feliz pelo desempenho do deck. Gostaria de dedicar esse título ao meu amigo/irmão Douglas Linhares que se mudou para São Paulo a alguns meses. Esse foi o primeiro torneio depois dele ter ido. O torneio só não foi melhor pois faltou a tua presença irmão!Vamos então para as considerações finais:

Boas:

- A presença do nosso amigo André Bone!
- Quatro jogadores novos. Todos mandaram bem, sendo que dois conseguiram GW e 1 foi a final.
- A organização inovadora de nosso querido Miguel Dávila.
- Meu deck azeitado e tecnológico


Más:

- O André ter saído no meio do champ.
- O torneio ter terminado 22:10.


Bom pessoal. É isso aí. Em fevereiro tem release de Heirs e eu espero todos que estiveram presentes neste campeonato lá também. Descartando e... seguiu!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TRADICIONAL RESSACA

É minha gente, mais uma edição está prestes a receber a alcunha de “anterior”. Em vias de ser apresentado a nova edição Heirs of Blood, começo a sentir os primeiros sinais da ressaca de Keepers of Tradition, a futura “anterior”. Claro que tivemos a Ebony Kingdom, mas esta foi uma mini. Confesso que realmente fiquei animado com o anúncio de KoT com novos Inner Circles e tudo mais. Mas será que foi tão legal assim? Analisando melhor, acho que a KoT burocratizou um pouco o Vtes.

De repente nem foi tanto culpa da edição, mas sim dos jogadores. Poxa, tivemos cartas bem interessantes como No Trace, Eyes of the Beast, Old Friend, etc... Mas e os decks que surgiram? O mais legal pra mim foi o Dmitra Alastor. Deck com uma mecânica de bloat engenhosa e com um combate eficiente. Mas sem dúvida o nosso amigo Lutz IC Malk foi a figurinha mais vista nestes últimos meses. Quantas presas não suspiraram e olharam no relógio quando viam o Lulu nas suas costas? O New Ventrue Lawfirm também fez bonito com o comando da Mary Anne. Mas e aí? Foi só isso?

Podemos citar também o Eurobrujah ganhando uma força com a New Cartaghe e o Ventrue High Cap ficando ainda mais apelativo com a Monastary of Shadows. Muitos e muitos decks também agradeceram a Villein e outros tantos a amaldiçoaram. Agora... e o que aconteceu com tantas e tantas promessas proferidas no início da expansão?

Não sei quanto a vocês, mas cartas badaladas como Ashur Tablets, Dark Influences, Perfect Paragon e Enkil Cog pouco apareceram para mim neste ano de 2009. Não podemos esquecer também de vampiros como Ariadne e The Ankou que tinham um grande potencial para o Mal. Mas ao contrário o que se viu nas mesas por aí foram idéias batidas e requentadas de outras expansões. Espero que com essa enxurrada de Bloodliners a criatividade aflore pelo nosso querido e lúdico vício. Descartando e... seguiu!