segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[REPORT] 1º TORNEIO CARIOCA 2010

Saudações queridos leitores e leitoras! É com muito prazer que posto hoje o Report do primeiro torneio de 2010 aqui do Rio de Janeiro. Foi realizado ontem (17/01/10) e organizado pelo nosso querido e ilustre Miguel Dávila no The Rack da Tijuca (Bob's Três Andares). Fazia tempo que eu não jogava com meu Osebo. Queria muito ver como ele se portaria com as garibadas: Eyes of Argus, Marrakesh Codex e Bowl of Convergence. Além disso, a Massassi ( a mulata mais querida do Brasil) desejava comemorar o Hexa do Mengão com um título logo no início do ano.. será que ela conseguiu?

Acordei lá pelas 10 da manhã, dei um beijo na patroa que dormira lá em casa, arrumei as coisas e fui ao batente. No caminho encontrei com Davilão e Davilinha. O Bobs só abre meio dia no domingo e como o Nergal está passando férias aqui no Rio, não deu para esperar a galera ao ar livre. Tivemos de ir correndo pra dentro de uma lojinha de conveniência (que nome apropriado) que possuía um ar-condicionado potente. Lá encontramos com Tomaz. Logo logo foi chegando geral. Fiquei sabendo que o campeonato teria quatro caras novas e fiquei muito empolgado. O Vtes do Rio está precisando de uma oxigenação e minhas preces parecem estar sendo atendidas.

Bom, Bob's aberto e champ começando. Começou tarde né... mas tudo bem. O Dávila já havia demonstrado em outras oportunidades que tem poderes mediúnicos. Desta vez ele fez algo que eu já estava pensando em fazer a algum tempo. Ele pediu para que todos os jogadores votassem em cada mesa no jogador que teve a melhor Conduta (atitudes, jogadas, etc.) e o Deck que havia chamado mais a atenção. No final do campeonato quem obtivesse mais pontos nestes quesitos levaria 1 deck de KoT. Show de bola. Ele distribuiu a cada participante no ato da inscrição 1 booster de KoT e um calendário imantado com o nome do torneio e o layout jyhadesco... muito legal mesmo. Bom, mas vamos ao que interessa!

Mesa Um:

Eu, Osebo Rush&Block (Massassi e a banda do Zé Pretinho) >
Tomaz, Lutz Feat. Malks >
Gabriel Dávila, Lutz Feat. Inner Circles >
Paulo, uma das crias do Thiago Sousa jogando com deck dele: Lutz Feat. Orlando Oriundus.

Preciso dizer alguma coisa? Imaginem o meu orgasmo quando meus companheiros de mesa contestaram seguidamente o Lutz? Ilustrou perfeitamente meu post anterior. E o melhor foi que nenhum deles desistiu de cara. Não tem nem muito que contar dessa mesa, né... Fui passando o carro. Quando só sobrou o Paulo e o Lutz finalmente deu as caras, Massassi já havia erguido seu Império de Ébano e o campeonato começava da melhor maneira possível.

Eu: 4 vps e 1 Gw.

Mesa Dois:

Eu >
Sílvio, Giovanni Power Bleed - 16 Toneladas >
Fernando Acajú, outra cria do Thiago: Helena Eternal Block >
Cirleno, Nosferatu Antitribu Elite.

Logo de cara já vi que a mesa não ia ser tão fácil quanto a primeira. Minha presa e meu predador, além de serem jogadores experientes, usavam decks mais do que laureados. E pra completar, meu cross era um pistoleiro, ponto fraco dos Massassinos... Entendi logo que com a Helena a Massassi não ia ter uma vida fácil. Arrisquei em deixar o Sílvio mais soltinho... Não sou guloso (momento para risadas) e sei que GW pode vir até com apenas 2 vps. Com um predador cheio de bleeds na bunda, Cirleno veio cheio de guerigueri para cima de mim. Não respeitou a Massassi e rolou um estresse. Massassi desarmada aqui, Besta desarmada lá... e quando a guerra deflagrou eu me dei melhor, até porque eu tinha como blockear as saídas de torpor dele. Numa jogada majestosa (sleeping mind + seduction + Call of the Hungry Dead) o Silvio tirou o Fernando e partiu pra cima do Cirleno. Massassi e os nosferatus foram a caça dos Giggios, mas não teve jeito. Graças a uma Secure Haven o Sílvio garantiu seu segundo vp. Enquanto eu e Cirleno uníamos rushes contra o Sílvio, pude acertar o meu Setup e criar uma folga no pool. Garanti minha vaga na final quando o último Giovanni foi mandado pra torpor.

Eu 2 vps / Sílvio 2 vps.

Mesa Três:

Eu >
Gabriel Dávila >
Miguel Dávila, Hardestadt >
Sydnelson, Shambling Hordes giggio G-4.5

É... eu já tinha visto qual era o deck do Syd e sabia que não podia crescer. Ele levantou o Seu Madruga e veio cheio de Seduction+CallofHD. Massassi e Abiku não puderam fazer nada. Ainda mais porque o Hardestadt também não fez muita arruaça. O Lutz foi fazendo suas gracinhas porque eu estava olhando pra trás. O jogo foi se arrastando e quando Syd botou o quarto Shambling na mesa a coisa ficou complicada. Não deu mesmo... rodei sem chororô. Não acompanhei o restante da mesa, mas posso imaginar como se desdobrou e sei como terminou.

Syd 4 vps e 1 GW.

Mesa Final:

Eu >
Sílvio >
Renan Martha, Enkidu and Friends >
Paulo >
Sydnelson.

Bom, na hora de escolher a minha posição eu só pensei em uma coisa: NÃO QUERO SER PREDADO PELO SÍLVIO. Para garantir isso escolhi ele como minha presa, já que fui o penúltimo a botar o deck. Quem botou o deck por último foi o Renan com um deck que foi muito legal de ver. Tinha como vampiros além do Enkidu a Black Annis e o Nails, combinando Protean, Potência e Animalismo. Como na segunda mesa, era um cross que eu não queria ter que combater, pois tinha visto que ele usava Flesh of Marble.

Infelizmente nosso querido Syd veio novamente me predar. Ligado na situação chamei o Homa de cara pra tentar segurar ele logo de início. Mas dessa vez ele teve predador... e que predador. Lutz veio faminto. Como o Enkidu ficou de olho nos Giggios o Malk IC veio com tudo pra cima do Syd. Banishment, Kine, bleeds. Fiquei bem tranqüilo quando percebi que os shamblinhos não se proliferariam e fui montando meu setup. Como eu tinha entrado em segundo, meu alvo principal era o Renan. Com um Sydnelson moribundo eu idealizei o Sílvio matando Renan e Paulo e depois, eu matando ele. No empate eu me dava melhor. O Lutz já estava de Helicóptero quando passou o carro no Syd (entenderam o trocadilho?). Demorou um pouquinho mas consegui impor o estilo de vida Africaner pra ele, quando interceptei uma votação com a ajuda da minha Tijela de Convergência. No meu turno sabia que teria de diablerizar o Lutz, pois os Giggios já estavam cheios de gracinha e prometiam resgata-lo. Após algumas explicações ao Renan, consegui convence-lo de que eu teria de diablerizar o Lutz e pra isso precisaria do voto do Edge para não queimar. Diablerie feita, a Massassi ainda ganhou o Helicopter de brinde.

Depois do Paulo neutralizado, foi a vez do Bullseye ir pra testa do Sílvio. Mas como eu não tava com muita disposição de encarar o Enkidu né... Não fiz muito esforço e o Sílvio deitou os cabelos no Renan. Nessa altura do campeonato eu já sentia o cheiro do título e as promessas de um passeio de helicóptero ao lado da Massassi pela orla da Cidade Maravilhosa já me alegravam. Era só esperar o Sílvio virar meu predador para eu interceptar seus bleeds, afinal, o setup já estava armado. Foi quando nosso amigo Paulo fechou sua primeira participação em torneios em grande estilo. Queimou o único vampiro ready do Sílvio com um ARCHOOOOOON. Lindo lindo... melhor impossível. Festa no cafofo e o Império de Ébano fincando a bandeira logo no primeiro torneio do ano.

Eu 3 vps / Sílvio 1 vp / Paulo 1 vp.

É isso aí pessoal! Estou muito feliz pelo desempenho do deck. Gostaria de dedicar esse título ao meu amigo/irmão Douglas Linhares que se mudou para São Paulo a alguns meses. Esse foi o primeiro torneio depois dele ter ido. O torneio só não foi melhor pois faltou a tua presença irmão!Vamos então para as considerações finais:

Boas:

- A presença do nosso amigo André Bone!
- Quatro jogadores novos. Todos mandaram bem, sendo que dois conseguiram GW e 1 foi a final.
- A organização inovadora de nosso querido Miguel Dávila.
- Meu deck azeitado e tecnológico


Más:

- O André ter saído no meio do champ.
- O torneio ter terminado 22:10.


Bom pessoal. É isso aí. Em fevereiro tem release de Heirs e eu espero todos que estiveram presentes neste campeonato lá também. Descartando e... seguiu!

12 comentários:

  1. Infelizmente por questoes financeiras nao pude ir neste torneio como havia prometido ao amigo Davila, mas fico contente e parabenizo sua vitória. Lamento que vc nao tenha ido no torneio de dezembro do evento de Anime que foi organizado pelo Cirleno que aliás serviu pra perceber que um torneio realizado fora de eventos e encontros de RPG é muito mais interessante e nao tira a atençao dos jogadores do torneio em si. Entendo a necessidade de se tentar atrair novos jogadores nesses eventos, mas acredito q uma mesa de forfun com jogadores bem dispostos garantiria essa parte social. Enfim, agora namorando uma mina do Rio, participarei do Pré de Heirs e de muitos outros q virão.
    Abraços, Tio Chico.

    ResponderExcluir
  2. Aeee garoto! hehehe
    Obrigado pela dedicatória... É uma das partes ruins da mudança essa de não poder mais jogar com vcs :(
    Mas nos encontraremos para um embate mais cedo ou mais tarde :)
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito o que aprender mesmo. ^^
    Mas adorei esse torneio!!

    ResponderExcluir
  4. Aí, Joo. Muito legal o report, mas eu queria ver a decklist campeã, tem como?

    Flws

    ResponderExcluir
  5. Segue a decklist:

    Deck Name: Massassi e a banda do Zé Pretinho
    Created By: Joo

    Crypt: (12 cards, Min: 15, Max: 34, Avg: 6)
    -------------------------------------------
    1 Abiku cel obt POT AUS 6 Osebo
    1 Gengis aus cel pot 3 Brujah
    2 Homa AUS CEL POT 6 Osebo
    1 Ismitta aus cel pot 4 Osebo
    1 Kamaria aus pot 3 Osebo
    1 Khalu ani pro AUS CEL POT7 Osebo
    1 Kisha Bhimji cel obf pot AUS 5 Osebo
    3 Massassi obf AUS CEL POT QUI9 Osebo
    1 Uzoma aus cel vic POT 5 Osebo

    Library: (90 cards)
    -------------------
    Master (16 cards)
    1 Base Hunting Ground
    1 Fame
    1 Marrakesh Codex, The
    1 Mbare Market, Harare
    1 Path of Lilith, The
    1 Pentex Subversion
    1 Powerbase: Montreal
    1 Rack, The
    1 Tension in the Ranks
    5 Vessel
    1 WMRH Talk Radio
    1 Wall Street Night, Financial Newspaper

    Action (4 cards)
    4 Nose of the Hound

    Reaction (25 cards)
    4 Eagle`s Sight
    3 Enhanced Senses
    3 Eyes of Argus
    2 Forced Awakening
    3 On the Qui Vive
    3 Quicken Sight
    6 Telepathic Misdirection
    1 My Enemy`s Enemy

    Combat (38 cards)
    2 Acrobatics
    2 Blur
    4 Disarm
    7 Immortal Grapple
    4 Slam
    7 Taste of Vitae
    2 Telepathic Tracking
    8 Torn Signpost
    2 Pursuit

    Equipment (4 cards)
    3 Leather Jacket
    1 Bowl of Convergence

    Event (1 cards)
    1 Dragonbound

    Combo (2 cards)
    2 Resist Earth`s Grasp

    ResponderExcluir
  6. João
    Não tem como você ir postando os decks campeões dos campeonatos desse ano? ou criar algum lugar para deixar os lists?
    ano passado teve vários campeonatos que os lists não foram divulgados, como o do brasileiro
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Cara... eu vou tentar. Mas muitas vezes o dono do deck não gosta de divulgar a list... ai fica complicado. Mas valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Segue aí a foto da primeira mesa onde 3 Lutz contestaram.. hahaha: http://img714.imageshack.us/img714/7286/dsc02618.jpg

    ResponderExcluir
  9. é... nem fala, a unica coisa a minha defesa é que eu subi ele primeiro, depois veio o D'Avilinha, e ainda veio o Paulo, aí eu broxei na mesa...

    ResponderExcluir
  10. Xiii.....broxando tão cedo.....ehaehae

    ResponderExcluir
  11. Pois é, o Lutz virou arroz de festa, daí perdi o tesão, dá para todo mundo e na hora H com vc fica de c* doce..

    ResponderExcluir