quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HttB: nem um pouco Limitado!

Fala aí sanguessugas! No sentido de Caim, claro! Finalmente nossa Information Network nos entregou as decklists de Heirs to the Blood. Menções honrosas para nosso querido companheiro aqui do Rio, Silvio Lima, que deu o furo (no sentido que vocês quiserem) na lista nacional, antes mesmo do EXTRALA publicar. Abaixo as cartas de cada deck que mais me chamaram a atenção:

!Salubri/!Ventrue:

- 3 Eyes of Argus!!!
- 2 Villein
- Path of Retribution
- 3 Target Vitals

Samedi/Nosferatu:

- 2 Villein
- 2 Freak Drive
- 1 Warsaw Station
- 2 Deep Song
- 3 Reanimated Corpse

Kyasid/Lasombra:

- 2 Villein
- Channel 10
- Zaire River Ferry
- 2 Nocturn
- Shroud of Absence (obrigado Jesus!)
- Blanket of Night
- 3 Fae Contortion
- 3 Obedience
- 3 Oubliete

Gargoyle/Tremere:


- 2 Villein
- 3 Torn Signpost
- 3 Immortal Grapple (tá na boca do cachorro hehe..)
- 3 Raking Talons
- 4 Deflection (até que enfim...)

Bom, é claro que todos tivemos orgasmos múltiplos quando vimos que Shroud of Absence e outras cartas como Deflection, Villein, Eyes of Argus estarão presentes nos decks da nova edição. Porém, analisando melhor, fiquei feliz por outro motivo. Já disse aqui nesse blog o quanto eu gosto do formato Limited Draft, tipo de torneio onde cada jogador monta seu deck na hora, de acordo com as cartas que recebe. Essa modalidade geralmente está atrelada ao release de uma nova expansão.

Algumas coisas me encantam (ui!) como o fato de estar conhecendo cartas novas e mesas com decks menos bitolados. Geralmente os decks ficam meio capengas, claro. Os precons tem fama de possuir uma jogabilidade de medíocre pra ruim. Mas estes de Httb parecem ser bem diferentes disto. Pra começar, não teremos aquele padrão que vem se repetindo desde LoB de criptas com apenas seis vampiros diferentes, sendo duas cópias de cada. As criptas serão compostas de 11 vampiros diferentes ( 9 no caso do bonde da Capela). A capacidade média geral é de 6,05 (somei todas as capacidades e dividi por 48). O único deck mais fraquinho é o dos feiosos, mas mesmo assim com cartas interessantes. Se você pegar um destes eu aconselho a tirar tudo de Samedi e catar nos boosters, vampiros com obfuscate e equipamentos. Os demais são bem focados e fazem bem o que se comprometem.

Ou seja, se na sua cidade tiver o pré-release de Httb, fique feliz! Se o príncipe não for realizar, após surra-lo, ligue para o Príncipe Itamar aqui do Rio e veja se ainda tem vagas para dia 27/02/10. Vai ser bom demais. No Extrala vocês também encontram a lista de cartas da nova expansão. Confiram! Descartando e... seguiu!

2 comentários:

  1. Diacho... todo mundo quer o Salubri antitribu... acho que vou ter que disputar aqui no braço...

    ResponderExcluir
  2. Bom... minha ordem é:

    kyasid
    salubri
    tremere
    samedi

    ResponderExcluir