sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fala aí pessoal. E então? Curtiram o cardlist de Heirs to the Blood? Eu achei bem legal. Acho que muitos clãs entraram de vez para a elite do Vtes com algumas cartas. Segue um TOP 10 das Library Cards e o porque de eu achar as cartas boas. Diga-se de passagem, não estão em ordem de importância. Elaborei uma ordem própria que eu gosto de chamar de: Alfabética. ¬¬

Blessing of the Beast - RaraCardtype: MasterClan: Ahrimanes. Burn option.
Bote essa carta em um Ahrimane com qualquer quantidade de cartas de Spiritus da sua mão (viradas para baixo). Você pode olha-las a qualquer momento. Este Ahrimane pode jogar estas cartas como se estivessem em sua mão. Queime esta carta quando não tiver mais cartas nela. Um vampiro pode ter apenas uma Bleesing of the Beast.


Bom, Ahrimane foi um dos clãs mencionados acima como os mais novos pertencentes a elite do Vtes. Por esta e por outra carta que faz parte deste Top 10. Blessing of the Beast não é boa porque é de Ahrimane. Seria boa para qualquer clã. Um efeito a meu ver excelente que trás dinâmica ao jogo. Lembra um pouco a Mokole's Blood, né? Todo deck de Ahrimane deve ter uma.

Code of Samiel - RaraCardtype: MasterClan: Salubri antitribu (Burn option)Cost: 2 pool
Master Unique. Bote esta carta em jogo. Durante sua untap phase, um Salubri Antitribu que você controla ganha 1 blood. Quando um Salubri Antitribu queimar um vampiro ready ou mandar uma vampiro pra torpor em combate ou como uma D action, ele ou ela desvira no fim da minion phase.

Um hunting ground para uma linhagem já é novidade, ainda mais não sendo location e com esse efeito de desvirar. Bloqueie sua presa, mande o vampiro dela pra torpor e desvire para passar o bleed do predador. Boa demais.

Command Performance - RaraCardtype: MasterClan: Daughters of Cacophony (burn option)Cost: 2 pool
Master Unique. Bote esta carta em jogo. Vire durante sua minion phase para desvirar uma Filha da Cacofonia ready. Qualquer vampiro titulado pode chamar um referendum para queimar esta carta.


Boa demais né? Se o efeito de queima-la fosse com uma simples D action ia ser caída, visto o defeito de todas as Filhas ser relativo a block. Mas com votação fica mais difícil.

Dagger - ComumCardtype: EquipmentCost: 1 poolMelee weapon. Cold iron. Você pode botar uma segunda Dagger de sua mão ou asha heap neste minion quando equipar esta Dagger de sua mão. Strike: força+1 ranged damage e, depois da resolução do strike, bote esta arma for a de jogo até o fim da ação. Queime esta arma se qualquer dano dela for prevenido.

Sentiram o drama? O cara jogou a faquinha de longe e até ir lá pra pegar denovo já terminou a ação hehe. Manero! Mas falando do efeito, Kerrie já ia bem com o Dela Eden. Agora temos uma melee que dá dano ranged e agravado na mão de um salubri. Qualquer Salubri. Eu gostei, e você?

Death Seeker - ComumCardtype: CombatClan: Salubri antitribuCost: 1 blood
Cancele uma carta de combate jogada pelo opposing minion assim que for jogada (o custo não é pago). Um vampiro só pode jogar uma Death Seeker a cada round.

Cada round? Se fosse cada combate já seria absurda. Substitui perfeitamente a Telepathic Tracking no deck !Salubri, aumentando muito o nível do clã, possibilitando até um deck de rush muito mais eficiente.

Ears of the Hare - ComumCardtype: ReactionDiscipline: Protean/Spiritus
(pro): Esse vampiro queima 1 blood para ganhar +1 intercept.
(spi): +1 intercept(
SPI): +2 intercept

Sem comentários. Quem tem um deck Ahrimane (espero que todos, já que eu já postei sobre a linhagem aqui ;] ) sabe porque esta carta faz parte do meu Top 10. Quem não tem... vai entender quando predar ou ser predado por um.

Fanfare for Elysium - RaraCardtype: Political ActionDiscipline: Melpominee
(mel): Escolhe até cinco vampiros mais velhos . O sucesso deste referendo determina que cada um dos cinco ganha 1 blood.
(MEL): Além disso, e bote esta carta em jogo se o referendo passar. Unique. Você pode queima-la antes do range para terminar qualquer combate.

Carta que fortalece muito um DoC Vote, aumentando muito seu poder de barganha e de defesa.

Joumlon's Axe - RaraCardtype: EquipmentUnique melee weapon. Cold iron. Strike: força+1 damage. Uma vez por combate, o minion com esta carta pode cancelar uma grapple card jogada pelo opposing minion (o custo não é pago ), e o strike inicial deste minion tem que ser com esta arma.

Uma melee weapon que já vem com uma Disengage embutida. Os !Salubri novamente agradecem.

Lily Prelude - ComumCardtype: Political Action Cost: 1 bloodDiscipline: Melpominee
(mel): Distribua 4 pontos para um ou mais Methuselahs. O sucesso deste referendo determina que cada Methuselah queima 1 pool para cada ponto distribuido.
(MEL): Além disso, e escolhe um Methuselah. O sucesso deste referendo determina que este Methuselah ganha 1 pool.

Esta carta e a Fanfare for Elysium são as primeiras Ações Políticas que requerem uma disciplina da história do Vtes. E nessa eles botaram uma pitada de apelação. Não preciso nem explicar muito.

Unleash Hell's Fury - RaraCardtype: ActionDiscipline: Daimonium (Burn option)Cost: 2 pool+1 stealth action. Requer um vampiro infernal. Unique.
(dai): Bote esta carta em jogo. Esta carta pode tentar bloquear uma D action contra você e é considerada um vampiro infernal de capacidade 9 com +2 intercept durante esta tentativa. Se bloquear, o acting minion toma 1 dano agravado imprevinivel e esta carta é queimada.
(DAI): Além disso, e desvire este minion.

Chocante. Fico muito feliz pelo jogo conseguir mostrar facetas novas. Uma carta bloqueando ações... onde isso vai parar? No quinto dos infernos? hehehe

E aí? Concordam comigo? Só em algumas? Descordam completamente? Comenta ô mané!!! Descartando e... seguiu!

5 comentários:

  1. Muito bom site!

    Essas arminhas, a A adaga e o machado, já futuramente no meu deck do Jaroslav!

    Gustavo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu achei uma expansão muito, mas muito forte mesmo, em relação ao passado, o que é uma solidificação do que já era experimentado desde Lords of the Night.

    Não que eu discorde completamente de cartas novas e fortes, especialmente para esta edição, bloodlines precisavam realmente de atrativos e acertos para que os jogadores as usassem e comprassem suas cartas.

    Só senti falta de algo que acertasse os samedi, achei eles ainda perdidinhos.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gustavo/Maria

    É mesmo vitor... saiu um tipo de Carrion Pra eles né... mas realmente. Acho que a path de ahrimane poderia ter saído pra samedi. tem mais carta de thanatosis que custa do que spiritus.

    ResponderExcluir
  4. E eu auida acho que um path pra True Brujah faz MUITA falta. De qualquer forma, eu sempre quis fazer !Salubri, e parece que chegou a hora. ^^

    ResponderExcluir
  5. De todas as cartas que vi, e já foram algumas, a que mais interesse me despertou foi o gremlins.
    Combinada com o novo vampiro de 6 (sim, esse que sai nos decks) é possivel construir uma cripta com 5 vampiros mid-cap com excelentes capacidades e construir uma livraria extremamente eficaz, pois as cartas de mytherceria fazem duas coisas.

    ResponderExcluir