segunda-feira, 1 de março de 2010

[REPORT] Release HttB - Rio de Janeiro

Em terra de Fada, quem tem três olhos é Rei.

E aí pessoal? Vamos saber como foi o release de Heirs to the Blood aqui no Rio? Bom, passamos a semana inteira na espectativa se haveria o torneio ou não, já que as cartas só chegaram na central dos correios na sexta a tarde. Fiquei muito feliz pela confirmação mas eu confesso que ao invés de passar a noite da véspera estudando os decks, fiquei jogando WoW e fui dormir tarde. Tinha quase certeza que conseguiria o Kyasid/Lasombra. Peguei o carango e fui para o global bairro de Ipanema. Me sentindo um personagem de Manuel Carlos (que viadagem...) cheguei a galeria da Point HQ. Loja essa que voltou a vender Vtes e tem muito material, incluindo deck Tzi de Third Edition, Giovanni e Setita de Lords, coisas de HttB...

Ao chegar fiquei sabendo que só haveriam 3 decks de cada. Fiquei meio bolado por não conseguir o Kyasid mas profetizei: “O que tiver de ser, será!”. Minha segunda opção foram os Salubri. O torneio foi Draft e além do deck teríamos 2 boosters de HttB, 1 de Third Edition e 1 de Keepers of Tradition. Minha estratégia no Draft era pegar cartas de auspex e fortitude. Tentei ao máximo reduzir, mas como eu já expliquei, os decks vieram muito bem balanceados e meu deck final ficou com 70 cartas, assim:

Deck Name: Em terra de Fada, quem tem três olhos é Rei.
Created By: Joo
Description: (Salubri/!Ventrue precon-drafted)

Crypt: (12 cards, Min: 13, Max: 32, Avg: 5,41)
----------------------------------------------
1 Neighbor John dom for AUS 5 Ventrue Antitribu
1 Rashiel val for 3 Salubri Antitribu
1 Langa for VAL 5 Salubri Antitribu
1 Jephta Hester aus DOM FOR 5 Ventrue Antitribu
1 Nahum Enosh for pre AUS OBE OBF VAL Salubri
( com 2 villen e 2 vessel me dei ao luxo de botar esse hunting ground com +1 bleed e com as disciplinas que eu usava hehe...)
1 Mariel St. John dom pro AUS FOR 6 Ventrue Antitribu
1 Silas aus dom val FOR 5 Salubri Antitribu
2 Uriel ani obe AUS FOR VAL 8 Salubri Antitribu
1 Aredhel aus FOR VAL 5 Salubri Antitribu
1 Margarite obt 1 Pander
(sabbazinha de 1 com um penalti ridículo. Me ajudou muito na final.)
1 Nkechi val aus for 4 Salubri Antitribu

Library: (70 cards)
-------------------
Master (10 cards)
1 Corporate Hunting Ground
2 Villein
1 Fortitude
2 Vessel
1 Fame
1 Auspex
1 Information Highway
1 Guardian Angel

Action (11 cards)
1 Anima Gathering
1 Graverobbing
2 Rumble
2 Sense Death – broken no constructed e ultra broken no limited
2 Oppugnant Night – draft: for (D) Enter combat with a ready minion.
3 Abbot

Action Modifier (2 cards)
2 Dawn Operation

Political Action (2 cards)
(consegui chamar duas as vezes cada uma e passei do jeito que eu quis. Show!)
1 Conservative Agitation
1 Consanguineous Boon

Reaction (19 cards)
1 Keep It Simple – jogou muito...
1 Melange
3 Enhanced Senses
2 Telepathic Counter
3 Eyes of Argus – preciso falar alguma coisa?
5 Wake with Evening`s Freshness – a nova arte é show!
4 Precognition
4 Hide the Heart – jogou muito! Ótima carta.

Combat (16 cards)
1 Chiropteran Marauder – Draft: Do not replace until after combat. Manuever
1 Eye of Unforgiving Heaven
1 Song of Serenity – Draft: for as ani above.
5 Unflinching Persistence
5 Indomitability
3 Target Vitals

Equipment (5 cards)
5 Baseball Bat

Event (1 cards)
1 Dragonbound

Como vocês perceberam, as únicas cartas de Salubri/Valereen foram Hide the Heart, Sense Death e Eyes of U H. Com muito medo do Kyasid e sabendo que três dos quatro decks usavam dominate, foquei o deck em bloquear/reduzir bleed e num combate moderado. Confesso que pensei ter errado completamente nas duas primeiras mesas. Alias não vou nem falar muito delas, porque realmente só consegui meio vp na segunda. Vamos saber então como foi a primeira mesa que prestou pra mim hehe...

3ª Mesa:

Eu >
Itamar, Samedis e weenies >
Vitor Silva, Salubri >
Tomás, Kyasid.


Comecei levantando o Langa e o Silas. O Tomás decidiu levantar uma Kyasid de 9 e deu tempo pra eu ajeitar meu setup. Equipei o taco de baseball, fiz abbot e vessel. O Itamar, Prince of Rio começou levantando um gangrel de 2 e já ia equipar alguma coisa mas os Salubri do outro lado da mesa não deixaram. Alias, não deixaram o Itamar fazer quase nada hehe.. No meu turno eu botei a Dragonbound e senti que mataria os Samedi, tendo em vista o possível numero de vampiros em torpor. Vale ressaltar que lidei muito bem com os bleeds do Tomás, reduzindo, bloqueando e até anulando com a Hide the Heart (O vampiro teve que pagar um de sangue e não tinha mais pra pagar a Govern hehe...). Com a Villein na mão senti coragem e chamei o Nahum. Jogou muito. Matei o Itamar e quando estava em vias de mandar os vampiros do Vitor pro saco... o tempo acabou.

Eu 1,5vp, Vitor Silva 0,5vp, Tomás 0,5vp.

Fui pra final em quarto e como era de se esperar, escolhi ser predado pelo quinto lugar, que era o Diogo.

Mesa Final:

Eu >
Tio Chico, Kyasid >
Sílvio, Kyasid >
Vitor Silva, Salubri >
Diogo, Tremere/Gargoyle.


Fui o primeiro a influenciar e com uma Vessel na mão não exitei em levantar a Margarite. Que show que essa panderzinha deu. Bleedou e me deu o edge no segundo turno. Edge que ficou mais uns 2 turnos comigo. Depois ficou no Vessel+Hunt uns 3 ou 4 turnos. Brava guerreira. Dei sorte também porque no primeiro bleed o Tio Chico levou uma Archon na lata. Draft tecnológico do meu amigo Silvio. No mais, os outros salubri da mesa vieram cheios de graça e entraram em conflito com os Tremere. Silvio tava dando azar com a falta de stealth. Tio Chico se restabeleceu e voltou a botar pressão nele.

Levantei a Nkechi e o Uriel. O conflito continuou entre o Diogo e o Vitor Silva e eu consegui levantar uma !Ventrue. Eu tentava controlar o Tio Chico, mas tava dificil. O stealth brotava nas ações indiretas. Quando meu predador conseguiu uma certa trégua com os outros !Salubri, a brava Margarite virou famosa mas não perdeu a humildade. Ficou na dela, em riste como um obelisco em homenagem a cagada que eu dei no início da mesa. Quem foi pra torpor foi a !Ventrue porque eu inventei de botar mais um Baseball Bat (já tinha dois nos dois !Salubri...). Pra completar o Diogo ainda botou uma Revelations na mesa.

Consegui ir pra cima do Tio Chico mas mesmo assim ele quase matou o Silvio. No turno seguinte esse tirou o Vitor Silva da mesa. Nessa altura o Diogo já estava com uns seis minions e vinha bleedando horrores. Me segurei com o pool que eu vinha fazendo das vessel e villein. De vez em quando vinha um rush em mim, mas a maioria ia pra trás porque o medo do Diogo de ser dominado pelas fadas era grande. Com a Dragonbound na mesa ficou mais fácil e eu finalmente consegui o meu vp. Em seguida levantei a Aredhel.

Nessa altura da mesa eu sabia que se matasse o Sílvio o título seria meu, pois entrei melhor colocado do que o Diogo na mesa. Silvio ficou com um vampiro e o Diogo com um de pool. No desespero os gárgulas foram de rush pra cima das fadas e facilitaram meu serviço. Depois de enrabar a última fada nem teve mais jogo porque já tava tarde pra caramba... o Olho que tudo vê reinou sobre as demais linhagens.

Eu 2vps, Diogo 2vps e Sílvio 1vp

Boas:

- Ter novamente a Point HQ como parceira e haven.
- “ O que tiver de ser, será! ”
- Segundo torneio do ano e segundo título!
- Bi Limited (Ebony Kingdom + Heirs to the Blood)
- O clima descontraído e animado do torneio.
- Ter tirado um War Ghoul no Draft!
- A sensação de vencer após pensar ter feito a maior asneira hehe...

Más:

- Eu não ter conseguido o Kyasid... mas deixa pra lá, né?
- Não ter tido mais gente. (Foram 9 pessoas).
- Não poder acompanhar o pré-release de WoW-CCG simultâneo...

É isso aí galera. Espero que tenham gostado e que comentem sobre como foram os release em suas cidades. Principalmente a galera de Portugal que está sumida. Valeu cambada!!!

ps.: No próximo torneio vou jogar com meu deck de Sorte/Revés pra dar chance pros outros =P