quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NOOB


Então é isso. Tudo certo? Primeiro post de verdade da nova era do Jinvestigation. Como disse antes, voltei jogando algumas partidas no OCTGN, que pra mim é melhor do que o Lackey. E aconteceu um fato curioso.

O jogo não estava se desenrolando com a ajuda do Skype, então por vezes eu me distraia do que estava acontecendo na mesa. De repente vejo que meu predador mandava um vampiro do meu crosstable pra torpor e depois jogava Amaranth.  “Que merda..” pensei. Mas logo depois reparei em uma Rötschreck no meio das combat cards.

Eeeeeeeepaaaaaaaa! Pera aí! Busquei explicações na caixa de diálogo do programa:

Eu – Pera aí, você jogou o Amaranth depois de mandar pra torpor com Rötschreck?
Meu Pred – Sim.
Eu – Cara, se isso funcionasse TODO MUNDO só jogaria com deck assim...
Meu Pred - ??

Daí eu expliquei o Porquê de não funcionar. No texto da Rötschrek diz que o combate TERMINA e só DEPOIS disso que o opposing vampire vai pra torpor, impossibilitando assim o combo com a Amaranth, que é uma combat card.

Depois de muita lagriminha e frases do tipo “vou ter que remontar todo o deck” (hahaha) eu disse que era um engano frequente em quem está começando a jogar e até em pessoas mais experientes. Mas é claro que não deixa de ser uma noobada. Noob, se alguém não sabe, é alguém novo em um determinado jogo ou tarefa. Noobada seria então alguma bobagem que essa pessoa faz, pelo fato de ainda não conhecer os meandros dos paranauês.

Pensando um pouco, lembrei de mais algumas noobadas frequentes:

Melee weapon + Claws of the Dead e afins: Eu mesmo confesso que já noobei nessa aí. Tinha comprado um deck de Gangrel Antitribu de KMW e cheguei todo feliz pro EduardoKazan. Depois de saber que obviamente não funcionava disse algo do tipo “vou ter que remontar todo o deck” (He...he...he...). O dano que se transforma em agravado é o da mão do vampiro. A weapon não é afetada só porque dá hand damage.  Dããã.

Carrion e Prevenção de Strike – Não sei se já disse, mas pra mim Carrion Crows é a melhor carta de combate do jogo. Muito pelo fato do seu dano ser ambiental. E isso impossibilita sua prevenção com cartas como Skin of Steel, Supperior Mettle, etc. Várias vezes vemos jogadores iniciantes crentes que irão prevenir todo o dano do round, se esquecendo de que os Angry Birds vem por todos os lados...

Catatonic Fear + Dawn Operation – Ah... se a vida fosse assim tão fácil… O dano da Catatonic é depois o combate terminado, portanto o dano não é agravado pela Dawn Operation. Mas o combo funciona com outras cartas como Weather Control

Enticement 4ever – É, até a pessoal saber que, seguindo o texto da carta, você só poder jogar UMA Enticement por turno, ela parece beeeem roubada. Outra noobada que eu mesmo já protagonizei. Depois de HttB tem um combo aí com Off Kilter mas é complicadinho de se ver...


E então? Lembra de mais alguma? Já noobou em alguma outra? Comente!!! Descartando e... seguiu!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DE VOLTA!

Alô, alô. Planeta Terra chamando... tem alguém aí? Nem sei como eu lembrava a senha desse blog aqui rsrs... Bom muitas coisas aconteceram na minha vida e eu me afastei um pouco do Vtes maaaas... o bom vampiro ao haven retorna e tentarei estar aqui com mais frequência. Não muita, porque eu consegui chamar um Embrace e agora tenho outra cainitinha pra criar hehehe...

“Mas João, porque um jogador tão bonito quanto você parou de jogar de repente?” Ah que isso... hehe são seus olhos de salubri, meu querido... não, pera.

Sério agora, na época logo após a última expansão Heirs to the Blood eu fui ficando meio de saco cheio do jogo. E aí, com a divulgação de que o Set seria o último a ser impresso... bateu aquele desânimo (ou lagriminha, como preferir).

Porém, depois de tentativas frustradas de achar um substituto para o Vtes, cá estou eu de volta a ativa, pelo menos tentando, né? Ainda não joguei nenhum torneio oficial. Apenas uma mesa ao vivo e algumas virtuais pelo OCTGN. Realmente o jogo é muito foda mas... sem novas expansões eu temo que o desânimo volte logo logo.


Peço sugestões para que o blog tenha novamente posts constantes. Espero que vocês me ajudem. Descartando e... seguiu!