terça-feira, 24 de novembro de 2009

TELEPATICH WORD COUNTING

Fala aí pessoal! Mais um post da série “Coisas que não influenciarão em nada na sua vida!” hahaha!
Me dei ao trabalho de contar quais palavras aparecem mais nas cartas de Vtes, com uma ajudinha do FELDB, claro! Não contei palavras como in, of e the e também tirei da disputa as cartas que fazem parte de séries como Hunting Ground, Praxis, Crusade, etc.
Vamos então ao Top Five:

1º - BLOOD, com 63 cartas.
2º - NIGHT, com 24 cartas.
3º – MIND, com 17 cartas.
4º – SHADOW, com 15 cartas.
5º – HAND, com 14 cartas.

Das cinco, MIND e HAND são as únicas que fogem um pouco da temática sombria do jogo. Uma curiosidade é que, em um jogo sobre vampiros, a palavra VAMPIRE apareça apenas 3 vezes.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

HEIRS OF THE BLOOD ADIADO...

Fala aí galera. Parece que mudaram a data de lançamento da próxima expansão chamda Heirs of the Blood ( Herdeiros do Sangue ). A nova data é 3 de Fevereiro de 2010. Para compensar o atraso, Oscar Garza, o cordenador oficial do Vtes, já disse que a edição que virá após a HotB já está sendo elaborada.... só temos de esperar, né? No Extrala explica um pouquinho melhor. Valeu!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

REPORT: AZAR PARA TODOS!

Olá a todos! Nesta Sexta-feira 13 rolou aqui em casa um campeonatinho. Várias pessoas tinham confirmado, porém só 7 apareceram. Eu ia jogar de Osebo, mas como fiquei sabendo que um dos outros jogadores também jogaria, decidi ir com meu Assamite swarm bleed & bloat. O campeonato começou por volta de 00:30. Fiquei muito feliz por ter reeditado um Till Dawn aqui no Rio, mesmo sendo com pouca gente... vamos ver como foram as mesas:

1ª Mesa:

Eu>
Gabriel Dávila, prince weenie >
Douglas Linhares, Osebo >
Silva, Lasombra B&S.


Como sabia que o Silva viria bleedando forte e que o deck do Gabriel era cheio de Autarkis, preferi ir montando meu Setup, chamando meus recrutas da teia de facas e levantando vários assamitinhas. Fiquei realmente só administrando meu pool e esperando que a mesa tomasse algum rumo. O Gabriel incomodou o Douglas, mas esse logo conseguiu um acordo pra poder ir bater no Silva sem ser incomodado. Surtiu efeito e os Lasombras foram em grande parte para torpor. Fui ganhando muito pool e consegui matar o Gabriel um pouco antes da mesa terminar. Terminei com uns 40 no pool depois de três consanguineos.

Eu: 1,5 vp – Douglas e Silva: 0,5vp

2ª Mesa:

Eu>
Reginaldo, Eurobrujah em formação >
Silva >
Thiago Sousa, ravnos classic com um pingo de dominate.

Fiquei preocupado com o Thiago na minha cola mas mantive a tranquilidade e investi no meu Setup. Quando o Thiago começou a me assustar, o Silva tirou ele com uma ajudinha dos bleeds do Reginaldo. Eu fui engordando o pool novamente e não consegui impedir que os Brujahs tirassem os Lasombra do jogo. No mano a mano, me dei melhor com meu pool gigante, vários vampiretes, meu Altar de Yoruba e meus preciosos Ghouls of Plaza Moreria.

Eu: 2vps 1GW – Reginaldo e Silva: 1 vp

3ª Mesa:

Eu>
Renan, Malgorzata AUS, THA e VIC >
Reginaldo>
Gabriel.


Bom, primeira vez que eu pegava um deck com algum tipo de block logo de cara. Tendo vários princes na minha cola chamando Kine invés de Autarkis, eu tive que apelar para os meus outros companheiros de mesa para deixar eu chamar uns Consanguineos. A mesa foi parecida com a segunda a partir daí. Só que demorou mais. O Reginaldo matou o gabriel e pouco depois o Renan fez seu vp. Não sem antes ter seu Bowl of Convergence destruído por uma de minhas Loss. Ação fundamental que me deu o GW no late game. No mano a mano o Renan veio cheio de gracinha tirando umas Murmur of False Will da manga... azar o dele. Mandei a Malgorzata pra torpor com Retribution e queimei a Mistress Fanchon com uma Investigação do meu Archon preferido... Faltando alguns segundo para terminar a mesa eu rodei a mão desesperadamente e veio uma Loss salvadora.

Eu: 2vps 1 GW – Renan e Reginaldo: 1 vp

Mesa Final:

Eu>
Silva>
Renan>
Thiago>
Reginaldo.


Bom, como era de se esperar, os dois swarm começaram no setup, mas eu não tive tanta sorte. As cartas não vieram tão profusamente quanto nas outras mesas. O Thiago por sua vez veio pesado, lotando a mesa de Toninhos. Pra me atrapalhar ainda mais, o Reginaldo começou tirando todas as govern do deck pra cima de mim. E pra ajudar o Thiago ainda mais, o Silva veio quicando pra cima do Renan que deixou os parentes do Cigano Igor livres para bleedar. Um dos Eurobrujah foi costurado e eu fiquei mais tranquilo. Pude passar o carro em cima do Silva. Logo depois o Reginaldo pereceu. Quando eu e o Renan começamos um esboço de acordo, o Thiago iniciou a Semana dos Pesadelos e em mim já não passava nem agulha, no mau sentido claro! Eu deixei o Renan com um ou dois de pool... no turno seguinte fui para o saco. O título já era do Thiago e o jogo demorou mais alguns minutos.

Parabéns ao Thiago, campeão do torneio AZAR PARA TODOS!

Quem bom que rolou tudo na paz e ninguém conseguiu acordar minha Mãe. Pena que quase a metade das pessoas que tinham confirmado, não pode ir. Se o torneio foi foda com oito pessoas... imagina com 12 ou 14... mas é isso aí! Fica pra próxima! Descartando e... seguiu!